quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Balançar

Balançar

Há músicas assim, que ouvimos sem parar. Não ouvia Mafalda Veiga há talvez duas dezenas de anos, e o Tiago Bettencourt bem... de vez em quando lá dava uma espreitadela mas assim a fundo a fundo... talvez uns 5 aninhos, desde o famoso álbum Esquissos. Em diferentes fases da vida fiquei por algum tempo viciada nas suas músicas, ouvindo o mesmo tema vezes sem fio, decorando as letras até à mais ínfima palavra, interpretando o seu significado, cantando e cantando, procurando o tom mais adequando à minha voz. Hoje fui surpreendida por este Balançar, que ouço compulsivamente há mais de 30 minutos. O tema em si... é bom, acho que é mesmo bom, mas acima de tudo traz à memória aqueles anos de adolescência, as longas horas para sonhar, pensar, escrever, ouvir música, OUVIR música. Faz-me pensar que este Balançar foi cozinhado com os mesmos ingredientes viciantes que o Tiago B. e a Mafalda V. utilizaram nas suas músicas há muitos anos atrás. E eu... fui outra vez apanhada no vício.

Sem comentários:

Enviar um comentário