terça-feira, 14 de setembro de 2010

Primeiro dia de aulas



Como esperado: depois de um início dramático, um dia bem passado. No meio de muita trapalhice, contou que fez um desenho para os pais de um "leão bom e amarelo", contou que tem três "teresinhas" (segundo o V., foi a professora que disse, referindo-se às professoras), contou que almoçou "aquelas coisas" (após várias interrogações conseguimos descobrir que eram douradinhos) e contou que não dormiu, só descansou. Não está mau, para primeiro dia :) :)

E hoje chegaram-me à memória todos os primeiros dias de aulas que tive: a chegada, a interpretação do ambiente geral, as pessoas, os professores, os novos e os velhos amigos, as instalações, a logística, os cadernos, os dossiers, as mochilas, os manuais, o papel autocolante, os lápis novinhos e os estojos, o material escolar, o compasso e a régua. E ontem deitei-me às 3 da madrugada para forrar um dossier com fotografias, e hoje estou de rastos e vejo que sim, reconheço, estou com este bom feeling, este friozinho de reentrée na barriga, cheia de ideias, projectos e vontade e muito muito orgulhosa do meu V., que já está na escola. E sim, posso concluir que não é só o V. que entrou na escola, também eu regressei ao passado nas minhas memórias, algumas muito escondidas, e também eu dou uma espreitadela no futuro a tentar construir este novo ano escolar. Boa sorte para todos os que iniciam um novo ano escolar, seja ele qual for. Afinal de contas, nunca se pára de aprender pois não?

Sem comentários:

Enviar um comentário