segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Férias dinamarquesas

Ok Ok, a ordem não está correcta: já estou a falar em  Copenhaga e ainda nem uma dica sobre a semana passada no Alentejo. Mas no Alentejo não havia rede, e passou tão rápido que de repente já cá estamos, TODOS, em Copenhaga. Após um pequeno precalço da L. com uns diazinhos de febre, lá embarcámos nesta aventura que até à data não tem corrido nada mal. Sinto que somos olhados de várias formas: há os que até acham graça e haverá com certeza os que não nos querem por perto, mas no geral os dinamarqueses são até muito simpáticos e destroem um pouco a imagem que eu tinha de povo do norte da Europa.

O V. ficou em estado de histeria: quando acordou de madrugada, quando íamos no "tacite" (taxi) a caminho do aeroporto, quando aguardávamos o embarque. Já dentro do avião, comentou comigo que "quando disser lagarta fugida o avião começa a andar", contou-me como foi com o pai ver o "comandante que se chamava Pedro e que estava numa casa com muitos botões em cima, e que em cima [dele] só estavam dois [os do ar condicionado]", e que gosta muito do "restaurante no avião". Já à chegada disse-me que estava a gostar muito das férias, dos "tacites", e perguntou no final do dia se íamos voltar de avião, ao que tivémos de explicar, provavelmente pela vigésima vez, que íamos para voltar para o hotel, que é a nossa casa aqui em Copenhaga.

Quanto a fotos, amanhã tento publicar qualquer coisa. Por agora vou tentar adormecer a L. Até amanhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário